segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

UM POUCO MAIS DE MALANDRAGEM...



















Hoje no dia 10 de Dezembro de 2012 ela que era conhecida e reconhecida como uma das melhores intérpretes da música nacional completaria 50 anos. 
Pra moçada de hoje que não tem nenhuma referência musical de qualidade e não entendem o que a Cássia representou pra música e para os jovens da época, fica aí um pouco do que ela era: 

Cássia Eller era caracterizada pela voz grave e pelo ecletismo musical, interpretou canções de grandes compositores do rock brasileiro, como Cazuza e Renato Russo, além de artistas da MPB como Caetano Veloso e Chico Buarque, passando pelo pop de Nando Reis e o incomum de Arrigo Barnabé e Wally Salomão, até sambas de Riachão e rocks clássicos de Janis Joplin, Jimi Hendrix, Rita Lee, Beatles, John Lennon e Nirvana.

Teve uma trajetória musical bastante importante, embora curta, com algo em torno de dez álbuns próprios gravados no decorrer de doze anos de carreira. De fato, somente em 1989 sua carreira decolou. Ajudada por um tio seu, gravou uma fita demo com a canção "Por enquanto", de Renato Russo
Cássia Eller sempre teve uma presença de palco bastante intensa, assumia a preferência por álbuns gravados ao vivo e ela era convidada constantemente para participações especiais e interpretações sob encomenda, singulares e também personalizadas.
Ela faleceu no dia 13 de Janeiro de 2001  deixando um trabalho que foi e será sempre imortalizado por sua feroz voz e suas belas canções.
Pra finalizar eu deixo o vídeo só pra lembrar a vocês de que ela deixou um pouco mais de malandragem e sensibilidade em nossa música.

                            Valeu Cássia, muito obrigado!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário